" Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento. "

( Bob Marley )

Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O que é mais importante: o mundo ou Deus?

Atualmente, grande parte das pessoas pensa, age, se veste, fala, enfim, vive de acordo com aquilo que a sociedade impõe como sendo o certo. Por mais que aquilo possa não agradar, ainda assim é feito, isso porque há uma busca incessante por ser aceito no mundo. Me desculpe, mas... por que mesmo que o mundo tem que te aceitar? Ou melhor, por que mesmo você tem que ser aceito pelo mundo?


As mídias dominam a sociedade atual, impondo padrões de beleza e comportamento muitas vezes bem distantes da realidade da maioria das pessoas, e ainda assim, tenta-se segui-las. Mas são essas mesmas mídias que, todos os dias, tentam banalizar o homossexualismo, o sexo sem compromisso, o uso de "drogas sociais", o aborto, e tantas outras coisas prejudiciais não só ao corpo, mas também ao espírito.


A sociedade está se tornando uma massa impensante, irracional, que simplesmente adere a tudo que a televisão e a internet divulgam. Não param sequer para pensar nas informações que estão recebendo, simplesmente a engolem, digerem, e pronto!


As pessoas se preocupam tanto em seguir esses padrões ridículos ( me desculpe, mas pra mim, tentar ser igual a todo mundo é ridículo! ) que se esquecem de quem são, e pior, de Quem as criou.
Os programas de humor, de romance (é.. esse romance "detalhista" que vemos na TV... ), de terror sempre dão uma audiência incrível! Agora, os programas voltados ao Pai ( e não me refiro somente aos Evangélicos, mas os programas religiosos em geral ), bom, esses são bem menos assistidos.


Claro, muitas vezes eles criticam a sociedade e o rumo que está tomando, apontam todas as " atrocidades " do mundo atual, bem como suas consequências, jogam na cara de todo mundo "pra onde eles vão" se continuarem a viver para o mundo e virarem as costas pra Deus... Quem quer ver e ouvir isso??


Não estou dizendo que devemos andar desarrumados, nunca assistir TV e nos tornarmos religiosos fanáticos e obsessivos.. não mesmo! Eu mesma detesto excessos!
Só estou dizendo que a preocupação maior devia ser com nosso espiritual, não com nossa aparência. Pra Deus, não interessa se somos gordos ou magros, negros ou brancos, góticos ou mauricinhos... O que interessa pra Ele é o nosso coração! É o amor que temos por Ele e pelo próximo!


Deus nos aceita como somos, com todas as qualidades e defeitos, porque nos ama incondicionalmente.
Então, se Ele que nos criou nos aceita tal qual somos, pra que tentarmos ser aceitos pela sociedade?
O Reino dos Céus pertence ao Pai... mas o mundo tem sido regido pelo inimigo... e, bom, ser aceito por ele não é algo muito bom, não é mesmo?!?


Esqueça os padrões da sociedade, tente agradar a Deus, pois Ele sim é digno de nossa atenção e devoção. A vida no mundo é passageira,  mas a vida no Reino dos Céus é eterna... faça sua escolha !!!


Ah.. quanto às coisas do mundo que tentam nos convencer de que são normais:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" ( Rm 12:2 )

Reveja seus conceitos! Tente ser aceito por Aquele que realmente te ama e jamais vira as costas para você!


Graça e Paz a todos!!!

2 comentários:

  1. Lindo o que você escreveu;
    Parabéns!

    Deus me ama e isso é o suficiente.

    Bejão

    ResponderExcluir
  2. Realmente.. o amor d'Ele nos basta, pois não há maior!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir