" Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento. "

( Bob Marley )

Seguidores

domingo, 1 de janeiro de 2012

Quem você quer em sua casa neste novo ano?

Riqueza, Sucesso e Amor...


Uma mulher saiu de sua casa e viu três velhos homens de longas barbas brancas, que estavam sentados no jardim. Ela foi até eles e disse: - Penso que não os conheço, mas vocês devem estar famintos... Por favor, entrem. Tenho algo que vocês podem comer. –O homem da casa está? Eles perguntaram. –Não, ela disse. Ele está fora. –Então nós não podemos entrar, eles responderam... Pela noite quando o marido voltou, ela lhe contou o que tinha acontecido. – Diga-lhes que estou aqui e convide-os a entrar. A mulher saiu e convidou os... E eles responderam: - Nós não entraremos juntos em sua casa. –Mas por que não? Ela quis saber. – O nome dele é riqueza, disse apontando a um dos amigos... E disse apontando a outro: - Ele é Sucesso e eu sou Amor... Então ele acrescentou: - Agora entre e veja com o seu marido qual de nós você quer que entre em sua casa. A mulher entrou e contou para o marido o acontecido... – Que legal, ele disse! Já que esse é o caso, vamos convidar a Riqueza... Deixe-o entrar e encher nossa casa de riqueza... Mas a esposa discordou: - Meu querido, por que nós não convidamos o Sucesso? A prima dele estava escutando do outro canto da casa. Ela deu um salto com a seguinte sugestão: Não seria melhor convidar o Amor? Nossa casa será cheia de carinho... –Vamos atender ao conselho da minha prima, disse o marido á esposa. –Vá lá fora e convide o Amor para entrar. A mulher saiu e perguntou para os velhos homens: 

-Qual de vocês é o Amor? Por favor, entre e seja nosso convidado. 
Amor se levantou e seguiu - a até a casa. Os outros dois se levantaram e o seguiram. 
Surpresa, a senhora perguntou: - Riqueza e sucesso, eu só convidei Amor, por que vocês estão entrando? Os velhos homens responderam juntos: - Se você tivesse convidado Riqueza ou sucesso os outros dois teriam ficado lá fora, mas desde que você convidou Amor, onde quer que ele vá, nós vamos com ele... 
Pois, onde há Amor também há Riqueza e Sucesso! 
(Desconheço Autor)

~* E então? Quem vai entrar primeiro em sua casa? Quem você vai priorizar neste novo ano? Pense bem, a escolha é fácil...

Um maravilhoso ano a todos, cheio da presença de Deus e de sua direção!
Graça e Paz, Irmãos!!

4 comentários:

  1. Angel,
    Fui eu, Wanderlei, que comentou aqui. E não o mala do Iberê. Pôxa. Dê crédito a quem tem crédito de direito. rsrsrs. Tô brincando. Lá é todo mundo amigo. Vê se começa a entrar sempre e a nos acompanhar, ok?
    Beijos,
    Wanderlei
    www.o-cercadinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que a fé e a esperança anda de mãos dadas, bem juntinho de você.
    Esta esperança é nossa esperança. É com esta fé em Deus que
    estou para 2012.
    É com esta fé que nós seremos capazes de transformar esse mundo se cada um de nos
    fizermos nossa parte.
    E a esperança não ilude, porque o amor de
    Deus foi derramado sobre todos nos.
    Esta luta do filho de Deus não anda de mãos dadas com renúncias e tristezas,
    e sim de esperança num amanhã mais feliz.
    Um feliz final de semana.
    O primeiro de 2012.
    Muita paz muito amor para você.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  3. Fiquei agora pensando quem eu pediria para entrar... Teria medo, acho, de chamar o amor e parecer bobo demais.

    ResponderExcluir
  4. Eu convido o Amor para entrar em minha casa neste momento, visto que Deus é Amor!!!

    ResponderExcluir