" Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento. "

( Bob Marley )

Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A cura do Leproso

Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me!" Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado!" Imediatamente ele foi purificado da lepra. 
( Mateus 8, 1-3 )

~* Confesso que quando o Pastor leu esse texto, não vi nada além de um outro milagre, semelhante a tantos que Jesus fez. A ficha só caiu quando ele explicou, e eu vi o quanto essa passagem é forte.
Jesus tocou o leproso antes de curá-lo.. um leproso! Que naquela época era excluído da sociedade, e com certeza não recebia nenhum tipo de contato físico, talvez mesmo uma palavra de carinho, e Jesus o tocou... podem imaginar o que aquele homem deve ter sentido ao ser tocado, mesmo com lepra, depois de tanto tempo vivendo à margem da sociedade? E depois de tocá-lo, Jesus disse que queria sim que fosse curado: "Seja Purificado!". E não é isso que faz conosco também? Desejar que sejamos curados de nossas enfermidades físicas e espirituais, e que nos purifiquemos? Basta que o busquemos e desejemos a cura...
Jesus está bem aqui! Ao lado de cada um, apenas esperando que peçamos a Ele que nos cure, nos purifique.. Devemos deixar nossos corações sempre abertos para que Ele possa entrar!

" Deus entregou seu único filho para morrer por nós, para que pudéssemos viver por Ele!"

Deixem Jesus purificar vocês, e vivam o melhor de Deus em suas vidas, todos os dias!
Graça e Paz a todos!

4 comentários:

  1. Que texto lindo!
    Deus é amor...
    Seguindo aqui Angel.
    Me visite, ficarei feliz...

    Bela semana!

    Dan

    ResponderExcluir
  2. LIndo o seu texto. Que Deus te use sempre mais. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que blog encantador! Belo post!
    "Jesus está bem aqui! Ao lado de cada um..."

    Ah! E seja bem-vinda ao Roda Viva!

    Que Deus te abençoe sempre.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  4. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade...Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos
    engrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência."
    E é na simplicidade de minhas palvras que venho de loge para expressar meu carinho e os meus mais puros sentimentos... Naquilo que escrevo e naquilo que possa eu expressar nas minhas mais puras palvras as quais sempre carregadas de carinho na virtude daqilo que é mulher na sua sim´licidade e na sua meigui-se que fora feita....vc.
    Deixo-te um caloroso bj em teu coração e desejo-te um belo final de semana regado com muita alegria e paz... Por que quando eu voltar quero ver-te do modo como a conheci...Alegre e feiliz.


    convido-a a fazer parte do meu blog....ja estou no seu

    ResponderExcluir