Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta; o bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito; as asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas... e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas:
Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos."
"Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças,
costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz".
(desconheço autor)
~* Esse texto é bem antigo, mas a mensagem é maravilhosa! É necessário que façamos sacrifícios para obtermos melhorias, para evoluirmos! Algumas vezes esses sacrifícios irão exigir muito de nós, vão machucar, vão exigir algo de que sentiremos falta, mas serão para nosso bem..
Estava um tanto afastada deste blog porque tenho metido os pés pelas mãos algumas vezes, e acho hipocrisia falar sobre coisas que não pratico.. Mas foi muito bom receber o pedido da amiga Luciana por novas postagens, pois quando fui procurar algo para postar encontrei esse texto, quase esquecido, salvo no meu arquivo... e pude ver que preciso sacrificar algumas coisas para alcançar vôos mais altos!
Agradeço a todos pelo carinho de sempre, e dessa vez em especial à amiga Luciana, por ter sido ela a pessoa usada por Deus para abrir meus olhos mais uma vez, mesmo que sequer pudesse pensar isso...
Beijos a todos!
Graça e Paz!!!
AH, conheço este texto e gosto muito! Ótima escolha para post. Beijos
ResponderExcluir