" Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento. "

( Bob Marley )

Seguidores

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Inri Cristo


Ontem eu estava assistindo TV quando por acaso encontrei essa figura participando do Super Pop. Não acho graça no programa, mas parei pra ver o que estava acontecendo. Havia um Pastor e uns "famosos" debatendo sobre a santidade do Inri Cristo. Embora me parecesse perda de tempo, resolvi assistir, pra ver a argumentação do cara. Pra minha surpresa, ele não tem nenhuma! Só diz que é Cristo e pronto!!! Ele usou algumas passagens Bíblicas (bem conhecidas, por sinal, mesmo por que nem a lê) para dizer que conhecia a Palavra porque foi ele quem fez parte dela. Sério: deu raiva!

Porque senti raiva: vou enumerar alguns pontos do comportamento do cara que me chocaram, não por ser um comportamento incomum, mas porque ele diz que é o Primogênito do Pai, então devia ao menos fingir se parecer com ele:

- É extremamente grosso, interrompe as pessoas enquanto falam e as ofende (Jesus era sábio, ouvia o que diziam em silêncio e respondia de forma serena, jamais ofenderia alguém);
- Vive no luxo, em uma casa enorme -se não me engano em Brasilia- e usufrui da boa vontade dos "leigos" que acreditam em suas palavras (Jesus vivia de caridade, era pobre e humilde. Sua riqueza era a sabedoria que, e como era do que dispunha, dividia com todos que desejassem recebê-la);
- Quando olhamos ao redor dele, vemos um monte de mulheres. Onde estão seus discípulos? Pra mim, o que ele quer é viver no meio da mulherada que é boba o suficiente pra achar que ele é mesmo Jesus, e isso deve trazer "benefícios" pra ele (Jesus era acompanhado por 12 homens, seus discípulos, e embora eu não saiba o porquê disso, acredito que havia um bom motivo. Será que Ele voltaria e trocaria os homens por mulheres? Não sei...)
- Luxúria! Quase desmaiou quando uma funkeira semi nua dançando na frente dele! Dava pra ver na cara! Poxa, podia disfarçar e não ficar vidrado no "popozão" da moça né? Fala sério!
- Ele disse que na Bíblia está escrito que Jesus viria das nuvens.. e que ele faz isso sempre, voando de avião! Preciso nem comentar né?
- Ele tem twitter, e grita aos quatro ventos que é o Filho de Deus que retornou. ("Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como ladrão de noite -1 Ts 5:2" - Bom, pra mim viria quando menos fosse esperado, e sem alarde..);
- Ele disse que é a reencarnação de Jesus. ( Epa!! Pera lá!! Jesus não morreu para que pudesse reencarnar. Bom, morreu mas ressuscitou, o que quer dizer que está VIVO! Alguém vivo poderia reencarnar? - além disso, não existe reencarnação.. eu pelo menos não acredito que exista!);

E falou e fez mais um monte de "titica".
Um dos convidados disse algo sobre ele ser o Falso Profeta! Nem isso! A Palavra diz que o Falso Profeta enganará muitos, será convincente.. coisa que ele não é!! Nem de longe se assemelha a Jesus! Esse cara é um hipócrita, charlatão de última categoria, que se aproveita da fé de uns coitados que creem nele pra viver na vida boa, e faz fama em cima disso! Só quer aparecer e enriquecer! Imagino se existe blasfêmia maior..

Particularmente, me revolta!!!
E vocês, o que pensam sobre esse cara?

Graça e Paz a todos!!